quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Partidas do Torneio Mundial - Parte 4

Como alguns de vocês disseram que gostaram e até conseguiram sentir um pouco do que foi participar do torneio mundial, vou fazer uma espécie de diário contando a minha trajetória no WRC! :)




4º Hanchan - Kansuke Sugiura & Hidetaka Sakai










Primeiro dia de competição




Jogadores do Hanchan 4





Posição Leste: Profissional Sakai 🇯🇵




Posição Sul: Profissional Sugiura 🇯🇵




Posição Oeste: Amauri (Júnior?) 🇧🇷




Posição Norte: Arthur 🇲🇽
(só fui conhecê-lo direito depois da partida 😄)



E eis que chega a hora de jogar contra dois profissionais ao mesmo tempo. Fiquei animado, mas sabia que era pedreira na certa!

Para completar a mesa, um dos nossos Hermanos: o mexicano Arthur Melgoza.

Como esperava, a partida foi bem difícil; os profissionais eram muito rápidos e batiam mãos altas.

Quem sofreu mais nessa mesa foi o Arthur. Infelizmente, por mero descuido, ele acabou cometendo um Chonbo. Não foi por falta de conhecimento e poderia ter acontecido com qualquer um: ele já havia descartado um , pedra que o profissional Sakai usou para declarar Chi ( ) e ficou em Furiten quando bateu.

Deu para notar que ele era um jogador bem agressivo, que focava muito o ataque. Por ter adotado essa estratégia contra os profissionais, que têm um nível altíssimo, acabou pagando mãos altas, o que o deixou em uma situação complicada.

Em meio a essas batidas deles, consegui uma mão alta e passei para segundo.

O-rasu. Conferimos os pontos. Profissional Sugiura em primeiro com uma boa margem; a briga provavelmente seria pelo segundo lugar. Eu estava com 33000; o profissional Sakai, com 32600 (!!!). Quatrocentos pontos de distância. Tenho que partir para o ataque!

Vejo minha mão inicial e ela está interessante, com um par de (Dabunan). Logo que ele é descartado, declaro Pon e fico em Iishanten. Quarto turno, Riichi do Profissional Sakai. Foi uma decisão fácil de Ataque/Defesa:

  • Não tinha nenhuma pedra segura;
  • Se eu não atacasse, ele me passaria só de ficar em Tenpai no fim da rodada;
  • Por conta do Uma, a diferença da pontuação do 2º para o 3º era equivalente a 10000 pontos, basicamente;
  • Estava em Iishanten, mas como a mão era aberta, poderia entrar logo em Tenpai.


Como disse, a decisão foi fácil... difícil foi escolher qual pedra descartar. Havia acabado de comprar um , extremamente perigoso. Optei por escolher uma pedra mais próxima às pontas e descartei o : Ron com espera Shanpon. Riichi, Ippatsu, Dora 1, 5200. 😞

Fiz o que pude. Foi uma grande partida e, no final, até mostrei a minha mão e pedi a opinião dos profissionais só para confirmar se tinha jogado certo. Os dois concordaram que eu só poderia ter atacado com aquela mão, naquela situação. Pelo menos isso. 😅





RESULTADO DA PARTIDA










Profissional Sugiura. Assim como os outros, muito receptivo e simpático.
Até pediu para tirar uma foto comigo (ué, eu que deveria fazer isso... e fiz!
😁)



E eu jurava que tinha tirado uma foto com o profissional Sakai, que foi muito gente boa e também conversou comigo várias vezes depois da partida... mas só percebi que não tinha uma foto com ele quando cheguei em casa
😧.



Autor: Amauri Murai

Créditos das fotos da capa: 麻雀豆腐




← Maehara Yuudai Maiko Saito →


2 comentários :

  1. Muita sabedoria e humildade, ao pedir a opiniao do seu descarte aos PRO's japoneses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah! Valeu!

      Tenho muito o que aprender ainda, não podia desperdiçar a chance de aprender com quem sabe de verdade! :D

      Excluir