terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Partidas do Torneio Mundial - Parte 2

Como alguns de vocês disseram que gostaram e até conseguiram sentir um pouco do que foi participar do torneio mundial, vou fazer uma espécie de diário contando a minha trajetória no WRC! :)




2º Hanchan - Rio Toujou







Primeiro dia de competição


Jogadores do Hanchan 2




Posição Leste: Profissional Rio Toujou 🇯🇵




Posição Sul: John Duckworth, senhor britânico
que chegou às quartas no 1º Torneio Mundial
🇬🇧




Posição Oeste: Amauri (um zé-ninguém aí 😄) 🇧🇷




Posição Norte: Ryan, um norte-americano gente boa 🇺🇸



Depois de ter ganhado a primeira partida, fui com mais confiança para a segunda, mas já sabia que não seria nada fácil.

A partida começou tranquila, somente com mãos mais baixas e que não eram ataques diretos em mim. O problema foi na minha rodada como Oya... nessa partida, começou uma "maldição" que me seguiu por todo o torneio: o Oya Kaburi. Minha mão estava legal, mas o Ryan declarou Riichi. Tentei não me arriscar muito, mas continuei avançando. Alguns turnos depois, veio o Tsumo dele: Mentanpin, Tsumo, Dora... e uma Ura. Haneman; 3000, 6000 (ai, meu bolso).

Nisso, caí para último. Mantive a calma e consegui bater uma mão legalzinha por Tsumo (1000, 2000) e me safei por ora, passando para 3º. Quando a profissional Rio Toujou era o Oya na primeira rodada do Sul, mostrou sua força: Riichi, Tsumo, Pinfu, Dora: 2600 de cada um. Uma mão excelente e típica de jogadoras profissionais: rápida e alta.

Depois disso, a partida continuou tranquila até certo ponto, mas isso durou só até meu segundo Oya. O John, mostrando que não chegou à toa às quartas no torneio anterior (e dando continuidade à minha maldição) bateu um Riichi, Ippatsu, Tsumo quando eu era o Oya: 1000, 2000. Não foi uma mão alta, mas já havia tirado 6000 pontos de diferença, o que era suficiente para me colocar de volta na última posição. E o pior: eu só tinha mais uma rodada, a última, para reverter a situação.

Com isso na cabeça, calculei a distância. Estava a 3000 pontos do John; o Ryan era o último Oya e estava a 10800 pontos de distância. Só conseguiria passá-lo com um Mangan Tsumo (tiraria uma diferença de 12000: 8000 da mão em si e 4000 do ataque direto nele), então, o objetivo principal, mais realista, seria evitar o último lugar mesmo.

Recebi minha mão e vi a chance de Mentanpin e até Sanshoku, se tudo desse certo. A mão foi evoluindo de forma excelente até eu formar uma trinca (pois acabei perdendo o Pinfu). Na rodada seguinte, entrei em Tenpai, mas só teria Riichi, Tanyao e a espera seria boa, ou . O problema é que isso daria apenas 2600 pontos se eu batesse por Ron, aí teria que depender de Ura Dora. Pensei muito bem, porque ainda tinha a chance de virar Sanshoku se eu comprasse a Dora, mas era uma possibilidade bastante remota. Quanto tempo demoraria para isso acontecer? Pelo que me lembro das estatísticas, uma evolução dessa levaria uns 11 turnos. É tempo demais, e eu não podia me dar a esse luxo. Decidi jogar com o que eu tinha em mãos: RIICHI! Para não depender da Dora, bastava bater por Ron no John ou por Tsumo, então, a chance era relativamente boa. Primeira compra após o Riichi: Dora. Era o meu Mentanpin, Sanshoku, Dora 1. 😐

Porém, alguns turnos depois: TSUMO com o ! Riichi, Tsumo, Tanyao: 1000, 2000. Passei para 3º...

Não, pera... O é a Ura Dora! Ura Ura! Mangan! Segundo lugar garantido (e Oya Kaburi devidamente devolvido 😈).



RESULTADO DA PARTIDA








Selfie com a profissional Rio Toujou.

Extremamente simpática, conversamos depois da partida e,
sempre que a gente se encontrava, me perguntava como estava indo o torneio.
😄



Autor: Amauri Murai

Créditos da foto da capa: 麻雀豆腐




← 1 - Masato Morishita 3 - Yuudai Maehara →


Nenhum comentário :

Postar um comentário